sexta-feira, 25 de abril de 2008

Tendências Verão 2008.09

Mais um verão pela frente! A seguir as principais confirmações para a temporada de verão 2008.09.
As formas são simples, desconstruídas e reconstruídas, os volumes se deslocam, surpreendem, como se quisessem definir uma nova anatomia. Formas do passado são relançadas e adaptadas ao presente. Misturas inusitadas, estranhas, transgridem e quebram regras.

No universo dos tecidos, duas forças se unem para impactar o mercado: Ecologia e Tecnologia. Fibras naturais são muito valorizadas e utilizadas em desenvolvimentos cada vez mais engajados com as causas ecológicas e ambientais. As misturas com fibras sintéticas garantem praticidade e performance à tecidos tecnológicos e esportivos de apelo ultra contemporâneo e urbano.


As estampas continuam sendo grandes parceiras na busca por mudança e inovação. Neste verão, listras e xadrezes disputam palmo a palmo o primeiro lugar com os lindos florais da estação, que contrastam com a modernidade das pinturas artísticas ou com o primitivismo dos motivos étnicos e tribais.


Nas cores, muitas apostas em tons neutros, entre as quais o branco e os tons de bege dourado e areia são as vedetes. Preto e off–white continuam sendo uma boa dupla. Invasão de vitrines e coleções em tons safári e utilitários, ao lado da maciça presença dos tons náuticos. Marinho, vermelho e branco chegam com tudo! O vermelho é destaque e puxa toda uma gama de laranjas vibrantes, tons de coral, gerânio e melancia.
Tons de rosê ou blush, rosinha suave, rosa barbie e chiclete, além do pink indiano são presença constante. Os amarelos luminosos ou solares contrastam com a família dos violáceos que começa a dar sinais de cansaço e assim, abre espaço para o crescimento dos azuis.Tons clássicos de azul índigo, passando por azul royal e cobalto que declinam-se em tons frios de turquesa e azuis aquáticos.
Os verdes continuam bons parceiros para rosas e violáceos. E os tons pastéis surgem tímidos em versões muito jovens inspiradas no estilo retrô dos anos 50 e 80.

Nenhum comentário: