quarta-feira, 6 de maio de 2009

E o "anos 80" não morreu!


Tudo indicava que a tendência inspirada nos anos 80 acabaria no próximo verão 2009.10. Isso porque a influência oitenteira veio com tudo nessa estação, chegando ao seu apogeu. Todo aquele estilo urbano, roupas de academia de dança e looks rebeldes de inspiração rock vieram acompanhados de todas aquelas produções extravagantes e formas exageradas... por exemplo, lembram das calças baggy, polainas e ombreiras?
Preparem-se. Para o verão 2010, os anos 80 vem tal e qual.
Resgatem seus álbuns de fotos como forma de inspiração, mas esqueçam as permanentes! (Apesar de que nas vitrines londrinhas os manequins não escaparam...)




Polainas em Flashdance / calça baggy / ombreiras de Madonna



Ah, viram o laço da viúva Porcina na foto da Madonna? Ele também está de volta!





















Desfiles Balmain e Louis Vuitton para o Inverno 2010.


Para o inverno 2010, a década de 80 continua com força total, porém esses anos foram reinterpretados em silhuetas mais poderosas e com muito brilho, no tecido e/ou elementos decorativos. É o metálico chegando!





















Classics of Fashion: A History in Photographs By Harriet Worsley e Vogue Nippon.

6 comentários:

aline Miessa disse...

Amei eu blog! Ate copiei uma fotinha! Beijos

Anônimo disse...

Gostaria de saber se posso usar scarpins amarelo!?

Persona Consultoria de Moda disse...

Oi Aline, q bom q gosttou do blog! Espero que sempre acompanhe e deixe seus comentários!
Beijos

Persona Consultoria de Moda disse...

Oi Tahyse, claro que vc pode usar scarpins amarelo... vc pode usra o q quiser e criar seu próprio estilo! Mas tem alguma roupa em especial que vc gostaria de usar junto com eles?
Beijos

Bianca disse...

Adorei o post! Amo o estilo da madonna nos 80's e a moda dessa época em geral, também aaaaaamo leggings de vinil. Gostaria de saber se elas (as leggings brilhantes) vão continuar sendo tendência no verão, considerando que eu a use de noite e nos dias menos quentes?

Persona Consultoria de Moda disse...

As leggings continuarão com tudo no verão e no próximo inverno (2010), tanto para uso diurno quanto noturno! Pode se jogar nessa tendência que você ainda vai usar muito! Beijos.