sábado, 19 de julho de 2008

Super heróis


Inaugurada em maio de 2008 no Metropolitan Museum of Art – MET (NY), a exposição “Super Heroes – Fashion and Fantasy” faz associações simbólicas e metafóricas entre a moda e os super heróis. A apresentação de figurinos de filmes, peças vanguardas da alta costura e roupas esportivas de alta performance, revela como os super heróis representam a metáfora para a moda e sua habilidade de transformar o corpo humano.




A exposição foi organizada por temas, como Graphic Body, Armored Body, Mutant Body, entre outros, e estão lá desde os uniformes do Batman, Super Homem, Mulher Maravilha, sejam em desenhos, figurinos de filmes ou uma sofisticada relação entre estes temas e roupas propostas por estilistas, como Mugler, Dolce & Gabbana, Pierre Cardin, Nicolas Ghesquiere, Rudi Gernreich, Gareth Pugh, entre muitos outros.


A inspiração dos temas em cada super herói, destacando suas fantasias e super poderes abre espaço para discussões sobre conceitos do super heroísmo e sua expressão na moda.
Se quiser saber mais sobre o assunto, assista o vídeo abaixo, produzido pelo New York Post, navegue no site do MET e aproveite!


Nenhum comentário: