Mais uma vez a WGSN reuniu assinantes e parceiros para mais um seminário no Shopping Iguatemi. Esta manhã, Sue Evans apresentou as tendências do inverno 2010 além das macrotendências que irão influenciar as próximas criações de produtos - assista o vídeo das macrotendências aqui.
"CONNECTION
A cada virada de estação a WGSN cria três macrotendências nas quais acredita que irão definir e direcionar o desenvolvimento de produto para a próxima temporada.
Para o Outono/Inverno 2010/11 estamos quebrando a tradição. Além das nossas macrotendências, estamos introduzindo uma mensagem global a que chamamos de Conexão.
Acreditamos que ela é multidimensional, flexível e relevante para qualquer reflexão de design que você venha a ter nos próximos 12 meses. Use-a sozinha ou relacionada às outras macrotendências desta estação.
A criatividade nunca foi tão importante e no coração de tudo isso está a importância da Conexão.
EMOTIVE - Processo de como emoções são formadas.
À medida que questionamos o que constitui o luxo, percebemos que trata-se menos sobre ter e mais sobre a experiência. Abraçamos a criatividade simples, o design humilde e talentos despretenciosos. A colaboração e a conexão emocional são vitais para engajar o consumidor em um novo nível.
INVENTIVE - Criar usando a imaginação.
A ciência e a arte se unem para trazerem invenções pioneiras à vida. Uma junção de desordem mecânica, referências históricas e materiais inesperados criam uma estética inovadora. Inspire-se na criatividade e na auto-expressão rebelde que vem de uma vida de extremos.
USEFUL - Ter um uso prático ou benéfico.
Um approach considerado é necessário para encontrar soluções práticas para um mundo funcional. Celebre o conhecimento, a cultura do aprendizado e o valor das ideias. Reconsidere o conceito do básico à medida que nosso desejo pelo básico aumenta."
Abaixo segue transcrição do texto da Andrea Bisker, diretora da WGSN América do Sul, entregue junto com o caderninho de anotações:
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A cada virada de estação a WGSN cria três macrotendências nas quais acredita que irão definir e direcionar o desenvolvimento de produto para a próxima temporada.
Para o Outono/Inverno 2010/11 estamos quebrando a tradição. Além das nossas macrotendências, estamos introduzindo uma mensagem global a que chamamos de Conexão.
Acreditamos que ela é multidimensional, flexível e relevante para qualquer reflexão de design que você venha a ter nos próximos 12 meses. Use-a sozinha ou relacionada às outras macrotendências desta estação.
A criatividade nunca foi tão importante e no coração de tudo isso está a importância da Conexão.
EMOTIVE - Processo de como emoções são formadas.
À medida que questionamos o que constitui o luxo, percebemos que trata-se menos sobre ter e mais sobre a experiência. Abraçamos a criatividade simples, o design humilde e talentos despretenciosos. A colaboração e a conexão emocional são vitais para engajar o consumidor em um novo nível.
INVENTIVE - Criar usando a imaginação.
A ciência e a arte se unem para trazerem invenções pioneiras à vida. Uma junção de desordem mecânica, referências históricas e materiais inesperados criam uma estética inovadora. Inspire-se na criatividade e na auto-expressão rebelde que vem de uma vida de extremos.
USEFUL - Ter um uso prático ou benéfico.
Um approach considerado é necessário para encontrar soluções práticas para um mundo funcional. Celebre o conhecimento, a cultura do aprendizado e o valor das ideias. Reconsidere o conceito do básico à medida que nosso desejo pelo básico aumenta."
3 comentários:
É fundamental começarmos uma coleção com informações como essa. Valeu!!!
Rafaela
Oi querida,
Aposto que voce não conhece o Brechó Juci, e estamos com novidades:
São Muitas roupas de marcas: TNG. CARMIM. LEVIS. SHOESTOCK. JORGE ALEX. PLANET GIRLS. E MUITO MAIS
Tudo na promoção.
Dá uma conferida,lembrando que é tudo negociavel.
Beijos
http://brechojuci.blogspot.com
Oi Rafaela!
Fico feliz que essa informação seja importante pra vc!
Beijos
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