quinta-feira, 9 de abril de 2009

Macrotendências - Aplicação no produto

Diante deste cenário mundial notamos influências nos desejos e necessidades dos consumidores bem como no desenvolvimento do produto final:

1. Essa valorização do lar, a necessidade das pessoas de se voltar mais para a própria casa e resgatar costumes antigos traz produtos mais customizados, decorados com aplicações e efeitos de bordados, com o objetivo de reciclar peças e renovar o guarda-roupa sem gastar dinheiro.

2. Os efeitos da crise tornam alguns produtos mais austeros, minimalistas e com cores neutras inspiradas no ambiente urbano. Muitas formas protetoras, casulos, silhuetas que envolvem e abraçam fazem com que as pessoas se sintam mais seguras num âmbito mais psicológico do que físico.

3. Durante os períodos de recessão, os consumidores tendem a valorizar mais o seu dinheiro. Eles já não podem comprar tudo o que tem vontade e por isso precisam fazer escolhas. Produtos que possuam apelo sustentável ou que mexam com os sentimentos, que contenham uma história ou algo nostálgico tendem a ser notados por esses consumidores.

4. O consumo desenfreado estimulou o movimento anti-fast-fashion em algumas pessoas. Elas procuram peças mais elaboradas e de boa qualidade. Formas esculturais e versáteis que permitam serem usadas em diversas ocasiões e por muito tempo.

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