"Antes da virada do semestre, o Estado de São Paulo passará a contar com um empreendimento típico das grandes cidades americanas - os outlets de grife ao longo das rodovias, onde os produtos são vendidos com até 70% de desconto. No dia 25 de junho, começa a funcionar no quilômetro 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva, o primeiro shopping de ponta de estoque de grifes famosas.
Batizado de Outlet Premium São Paulo, o empreendimento reunirá sob o mesmo teto 80 grifes consagradas, metade delas internacionais, como Diesel, Armani, Ermenegildo Zegna, Lacoste, Calvin Klein, Nike e Rip Curl, entre outras. "O nosso shopping repetirá o conceito do outlet comum nos Estados Unidos", diz Alessandro Veronezi, presidente da General Shopping.
A companhia, que tem 12 shoppings em operação e obteve em 2008 receita líquida de R$ 84 milhões, detém 50% do empreendimento. A outra metade é da Senpar-Terras de São José, companhia urbanizadora que é dona do Shopping Serra Azul e foi a empreendedora dos parques Hopi Hari e Wet?n Wild, vizinhos do novo empreendimento. O investimento total no outlet foi de R$ 60 milhões.
Segundo Veronezi, percebeu-se que havia no varejo mercado para um modelo de negócio semelhante ao dos EUA.Com o avanço das grifes no mercado nacional, surgiu a necessidade de escoar itens da coleção passada fora dos grandes centros, onde estão localizadas as butiques das marcas. Com isso, evita-se a canibalização da grife.
Inicialmente projetado para ter 60 lojas, o shopping começará a funcionar com 80 pontos de venda. Atualmente, diz Veronezi, 70% das lojas já estão alugadas e a perspectiva é de chegar na data de inauguração com 100% do empreendimento locado. "Tivemos sorte. A crise acelerou a ampliação do projeto, que estava prevista para depois."
Com a crise, o mercado varejista desceu um degrau e sobrou mais produtos para serem vendidos no outlet. "Alguns lojistas queriam inaugurar a loja antes de junho", diz Alexandre Lopes Dias, diretor de marketing da General Shopping. Ele conta que a loja da Lacoste, por exemplo, vai escoar toda a ponta de estoque da marca na América Latina.
Cesar Federmann, diretor da Senpar, diz que 2,94 milhões de pessoas passam anualmente pelo Shopping Serra Azul, vizinho do Outlet, e 65 mil carros transitam diariamente pela rodovia. A perspectiva é que 4,5 milhões de pessoas visitem o outlet em um ano.
De olho nesse fluxo, a Rip Curl, marca australiana especializada em artigos de surfe, terá a maior loja dentro outlet. Numa área de 200 metros quadrados serão vendidos os itens que sobraram da coleção passada da sua butique que fica nos Jardins. Segundo o gerente comercial, Eduardo Araújo, os descontos serão acima de 30% sobre o preço de etiqueta."
Fonte: Estadão (Márcia De Chiara).
Batizado de Outlet Premium São Paulo, o empreendimento reunirá sob o mesmo teto 80 grifes consagradas, metade delas internacionais, como Diesel, Armani, Ermenegildo Zegna, Lacoste, Calvin Klein, Nike e Rip Curl, entre outras. "O nosso shopping repetirá o conceito do outlet comum nos Estados Unidos", diz Alessandro Veronezi, presidente da General Shopping.
A companhia, que tem 12 shoppings em operação e obteve em 2008 receita líquida de R$ 84 milhões, detém 50% do empreendimento. A outra metade é da Senpar-Terras de São José, companhia urbanizadora que é dona do Shopping Serra Azul e foi a empreendedora dos parques Hopi Hari e Wet?n Wild, vizinhos do novo empreendimento. O investimento total no outlet foi de R$ 60 milhões.
Segundo Veronezi, percebeu-se que havia no varejo mercado para um modelo de negócio semelhante ao dos EUA.Com o avanço das grifes no mercado nacional, surgiu a necessidade de escoar itens da coleção passada fora dos grandes centros, onde estão localizadas as butiques das marcas. Com isso, evita-se a canibalização da grife.
Inicialmente projetado para ter 60 lojas, o shopping começará a funcionar com 80 pontos de venda. Atualmente, diz Veronezi, 70% das lojas já estão alugadas e a perspectiva é de chegar na data de inauguração com 100% do empreendimento locado. "Tivemos sorte. A crise acelerou a ampliação do projeto, que estava prevista para depois."
Com a crise, o mercado varejista desceu um degrau e sobrou mais produtos para serem vendidos no outlet. "Alguns lojistas queriam inaugurar a loja antes de junho", diz Alexandre Lopes Dias, diretor de marketing da General Shopping. Ele conta que a loja da Lacoste, por exemplo, vai escoar toda a ponta de estoque da marca na América Latina.
Cesar Federmann, diretor da Senpar, diz que 2,94 milhões de pessoas passam anualmente pelo Shopping Serra Azul, vizinho do Outlet, e 65 mil carros transitam diariamente pela rodovia. A perspectiva é que 4,5 milhões de pessoas visitem o outlet em um ano.
De olho nesse fluxo, a Rip Curl, marca australiana especializada em artigos de surfe, terá a maior loja dentro outlet. Numa área de 200 metros quadrados serão vendidos os itens que sobraram da coleção passada da sua butique que fica nos Jardins. Segundo o gerente comercial, Eduardo Araújo, os descontos serão acima de 30% sobre o preço de etiqueta."
Fonte: Estadão (Márcia De Chiara).
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