quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Os 35 anos da Hello Kitty

Em plena forma, a gatinha mais famosa do mundo chega aos 35 anos e ganha design comemorativo para seu aniversário. A versão apresenta 5 cores diferentes de laços, que representam a amizade, a gentileza, a generosidade, a esperança e a bondade.
Mas se engana quem acha que apenas crianças e adolescentes são atraídos pelos dogmas da gata. Muitas mulheres bem crescidinhas também vivem mergulhadas em seu mundo cor-de-rosa - e gastam muito em produtos com a imagem da gatinha japonesa que ganhou o mundo.



A MAC é um exemplo de empresa que resolveu apostar no sucesso gatinha. Conhecida mundialmente por seus cosméticos, acaba de firmar uma parceria com a Sanrio e pretende lançar a linha oficial de maquiagens da personagem. Seu público alvo são adolescentes, mas como podemos ver, tem muita mulher adulta que vai enlouquecer com o lançamento. Os produtos chegam às lojas americanas em fevereiro deste ano e em março em outras partes do mundo - os preços prometem ser acessíveis.


Hello Kitty foi criada pela designer Ikuko Shimizu da companhia japonesa Sanrio, em 1974. A primeira aparição em produto foi em um porta-moedas, no entanto ela ainda não tinha um nome. A denominação em inglês, Kitty White, é resultado do sucesso da cultura britânica no Japão dos anos setenta.


Fonte: Onne (Mirella Fonzar).

Nenhum comentário: