quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Pechinchas de verão...

Nada como voltar das férias e ainda poder renovar o guarda-roupa gastando bem menos... Janeiro, o mês da liquidação, chega com até 70% de desconto nas peças!!!
O blog Vida Pechincha é dedicado aos achados e publica diversas pechinchas para você conferir.



"Eu não sei bem da onde veio essa obsessão por pechinchas. Talvez tenha levado muito a sério aqueles ensinamentos da minha mãe de sempre economizar, aplicar bem o dinheiro e pensar antes de gastar... Só sei que, ao longo da vida, desenvolvi esta capacidade notável (é notável, né gente que me conhece?) de me virar bem com coisinhas baratas e bonitas. Então, este blog é fruto de toda uma vida dedicada aos achados, às liquidações, às pontas de estoque, aos grandes magazine e, principalmente, às barraquinhas da feirinha de sábado da Praça Benedito Calixto. Vamos ver se dá certo..." (Vida Pechincha)

Seguem algumas dicas para enfrentar as liquidações (daqui):

1 - Nada de peças muito esquisitas! Uma coisa é você comprar uma peça barata porque existe queima de estoque e outra coisa é você comprar uma aberração do mundo da moda à preço de banana porque NINGUÉM MAIS QUIS COMPRAR. A regra número um do mundo das liquidações: compre peças que não sejam muito tendenciosas, assim você poderá usá-las mais vezes.


2 - Preço x real necessidade. Se você vai comprar uma peça que se parece muito com outras que você já tem... então, por mais que esteja barato, não vale a pena comprar. Você pode correr o risco de parecer que está usando sempre a mesma roupa, por mais que seja nova.


3 - Lembre-se de casa. Ao levar uma calça, tênis, blusa, camiseta, sapato ou whatever, procure lembrar do que você tem no guarda-roupa e se conseguirá combinar essa nova peça com pelo menos outras 3 que já tem.


4 - Tenha foco, evite comprar por impulso. Não é só porque tem muita coisa barata que vale a pena comprar. Se você sabe que tem pernas muito finas e não gosta de usar bermuda... não compre uma bermuda. O risco dela ficar ocupando espaço no armário é muito grande.


5 - FIQUE DE OLHO. Como a liquidação geralmente é feita para renovação de estoque de lojas, o que ocorre é que os proprietários dos estabelecimentos não permitem a troca de roupas adquiridas durante essa promoção. Então vale a pena reparar bem no tipo de tecido, ver se a costura está bem feita, se não o material não tem furos, está deformado ou com qualquer outro tipo de defeito.


6 - Saia com tempo. Época de liquidação é ótima para seu bolso, mas você deve estar munido de paciência. Bater perna é o segredo, você vai ter que entrar em muita loja para encontrar peças ideais, mas no fim das contas vai perceber que vale a pena.


7 - Seja um consumidor consciente. Não gaste além do que você pode. Lembre-se que apesar de economizar de um lado, você provavelmente vai gastar de outro... é no início do ano que temos IPTU, IPVA, rematrículas de cursos/filhos/etc... ponha na ponta do lápis os gastos para saber quanto do seu dinheiro você pode usar para fazer suas compras.

Nenhum comentário: